Newteen Gaming FAV Icon

O presente regulamento estrutura um Torneio totalmente online do jogo “Counter Strike: Global Offensive”, doravante designado por “CS:GO”. É o primeiro torneio organizado pela Newteen Gaming e que conta com uma forte vertente solidária!

Artigo 1º

– O torneio é totalmente online, sendo que os jogadores são totalmente responsáveis pelo seu hardware e software e sua boa utilização, ficando à responsabilidade da Newteen o servidor de jogo e sua transmissão;

– No caso de 4 equipas participantes o torneio ocorrerá nos dias 24 e 25 de Abril. As meias-finais ocorrem no Sábado (dia 24) entre as 13h30 e as 20h30 e a final no Domingo (dia 25) entre as 16h30 e as 20h00. Todos os jogos serão transmitidos em live streaming.

– No caso de haver 6 ou mais equipas participantes, o torneio será realizado entre os dias 20 a 25 de Abril, havendo neste caso, para além do fim-de-semana mencionado no ponto anterior, jogos na Terça (20), Quarta (21), Quinta (22) e Sexta-Feira (23), das 20h30 às 23h30. Neste modelo de torneio, apenas as meias-finais (se aplicável) e final serão transmitidas em live streaming.

– O fuso horário será GMT Lisboa.

– Esta competição terá transmissão live no Youtube, Twitch e Facebook;

– A transmissão contará com a presença de cast;

– Cada equipa é constituída por 5 elementos + 1 suplente (opcional). O suplente não pode entrar entre mapas do mesmo encontro;

– Considera-se que a equipa não se encontra em condições de competir se não tiver pelo menos 4 elementos no dia de jogo;

– O mesmo elemento não poderá estar inscrito em 2 equipas diferentes a Torneio;

– Não poderão participar no torneio elementos ligados à organização do torneio;

– Os elementos da equipa podem ser de qualquer nacionalidade e região do globo, sendo que a responsabilidade da qualidade da conexão ao servidor ficará a cargo dos mesmos;

– Os elementos da equipa têm de ser maiores de 18 anos. A validade da informação prestada quanto à idade terá de ser comprovada com o respectivo cartão de cidadão de cada jogador (envio de cópia);

– Cada elemento terá de, no ato da inscrição, ceder à organização os seguintes dados de inscrição: Nome, Nickname, Steam ID, Data de nascimento, Nacionalidade, Cidade e Rank atual vs Rank máximo.

– A não cedência da totalidade dos elementos acima mencionados ou falsificação dos mesmos significa a não admissão da equipa a Torneio;

Artigo 2º

– A inscrição tem um custo de 25 € e reverterá para uma causa solidária, a “Cama Solidária”, do grupo “Os Solidários”;

– A equipa tem a opção de doar mais do que o montante exigido para a associação, sem qualquer benefício, sendo um ato totalmente altruísta e sem divulgação do acto antes ou durante o Torneio;

– Durante a transmissão será disponibilizada uma forma de angariação de valores monetários diretamente ao movimento “Cama Solidária!” dos “Solidários”;

– Todos os valores serão angariados, sem exceção, ao movimento “Cama Solidária” d’os “Solidários”;

– A inscrição e informações de pagamento da mesma reside em “gaming.newteen.pt”;

– A inscrição poderá ser feita até ao fim de 17 Abril;

– As inscrições são feitas por ordem de chegada e limitadas até 8 equipas;

– O pagamento da inscrição tem de ser efetuado até 72h após o envio da mesma ou dia de fecho das inscrições, caso contrário a equipa em questão será desclassificada, sendo que a inscrição só será validada quando estiver confirmado o pagamento;

– O não pagamento da inscrição significa a não admissão da respetiva equipa a Torneio;

– Após o pagamento do montante total correspondente à inscrição e possível doação, o mesmo não será devolvido em caso de desistência, sendo que as equipas poderão substituir um máximo de 2 jogadores até 24h antes do 1º jogo que irão realizar;

– Excecionalmente será admitida uma equipa suplente após o fecho das inscrições se não se verificar a liquidação da inscrição por parte de uma das equipas;

– A inscrição no Torneio pressupõe a leitura, compreensão e aceitação de todos os termos presentes neste regulamento;

– A inscrição no Torneio pressupõe a cedência dos direitos de todas as imagens, vídeos e áudios do jogo, comentários e entrevistas que venham a ser feitas para transmissão em direto ou posteriormente, nomes, Nicknames, nacionalidade e ranks cedidos no acto da inscrição, aftermovie do torneio, sua divulgação no site, redes sociais e canais da Newteen e Newteen Association;

Artigo 3º

– A estrutura do torneio está planeada consoante o número de equipas no mesmo;

– Considera-se um jogo o número de rondas necessárias até uma das equipas atingir as 16 rondas excepto no caso de empate;

– Em caso de empate 15-15 no final das 30 rondas, será realizado um “overtime”, constituído por 6 rondas, 3 rondas em cada lado do mapa, até uma equipa conseguir a maioria nas 6 rondas e ser declarada vitória no mapa. Em caso de novo empate, o “overtime” é realizado novamente e assim em diante. O starting money de cada lado é de 10000$;

– Considera-se uma partida o conjunto de mapas necessário até uma das equipas vencer um “Best of 3 maps (BO3)”;

– No caso de 4 equipas participantes o torneio ocorrerá nos dias 24 e 25 de Abril. As meias-finais ocorrem no Sábado (dia 24) entre as 13h30 e as 20h30 e a final no Domingo (dia 25) entre as 16h30 e as 20h00. Todos os jogos serão transmitidos em live streaming.

– Com 6 equipas, o torneio será constituído por 2 grupos de 3 equipas, com partidas entre todos, o 1º classificado de cada grupo participa na final do torneio. Todas as partidas serão BO3. Partidas dos grupos entre Terça (20), Quarta (21), Quinta (22), Sexta-Feira (23) das 20h30 às 23h30, e Sábado das 14h30 às 20h00, com final a ser disputada no dia 25 de Abril, Domingo, entre as 16h30 e às 20h00;

– Com 8 equipas, o torneio será constituído exclusivamente por eliminatórias BO3 até se atingir uma final. Partidas dos quartos de final entre Terça (20), Quarta (21), Quinta (22), Sexta-Feira (23) das 20h30 às 23h30, meias-finais no Sábado das 14h30 às 20h00, com final a ser disputada no dia 25 de Abril, Domingo, entre as 16h30 e às 20h00;

– Em todos os casos a equipa vencedora da final é a vencedora do torneio. A equipa vencida na final ficará no 2o lugar do torneio.

– O sorteio será realizado no dia anterior ao início do torneio;

– No caso de um torneio com 4 ou 8 equipas, o sorteio é efectuado de forma aleatória;

– No caso de um torneio com 6 equipas, estas serão distribuídas por 3 potes, pote 1 constituído pelas equipas com a melhor média dos ranks actuais do jogador, as restantes são colocadas pelo mesmo raciocínio no pote 2 e 3. O grupo será constituído por 1 equipa de cada pote existente;

– No caso dos grupos, cada vitória corresponde a 3 pontos. O vencedor do grupo passa à final. Em caso de igualdade de pontos os critérios de desempate serão os seguintes: por ordem, diferença entre número de mapas vencidos e perdidos, maior número de mapas vencidos, a média da diferença entre as rondas ganhas e perdidas no total dos mapas disputados. Em caso de igualdade em todos estes critérios, haverá lugar a um jogo de desempate entre as equipas envolvidas de apenas um mapa;

– Os jogadores deverão estar presentes no servidor para verificar o estado de conexão 5 minutos antes do início da partida;

– Haverá uma tolerância de 2 minutos para o(s) jogador(es) que não esteja presente à hora exacta do início da partida/mapa.

– Entre cada encontro haverá sempre pausa mínima de 10 minutos, nunca superior a 15 minutos, independentemente de possíveis atrasos que possam ocorrer nos encontros anteriores.

Artigo 4º

– Cada jogador deverá ter instalada a versão mais recente do CS:GO a partir da Steam para que se possa conectar ao servidor de jogo;

– O modelo de jogo a utilizar é baseado no competitivo do Matchmaking oficial do CS:GO com as devidas exceções a serem apresentadas nos pontos seguintes;

– O Map pool é constituído por Dust 2, Inferno, Mirage, Train, Nuke, Vertigo e Overpass;

– Para decidir os mapas a disputar, a primeira equipa do confronto decidida no sorteio irá começar por retirar um mapa que não quer jogar, alternadamente com a outra equipa da partida, e assim sucessivamente até ficarem disponíveis 3 mapas. Estes serão os mapas a disputar na partida.

– Quando estiverem decididos os 3 mapas, a equipa que escolheu em 2º lugar o mapa a retirar escolhe o primeiro mapa dos 3 a ser disputado, a outra equipa escolhe o segundo mapa, ficando apenas 1 disponível para o possível jogo de desempate.

– O mapa é iniciado com uma ronda de faca, com lados escolhidos aleatoriamente, sendo que a equipa vencedora da ronda escolhe em que lado inicia cada mapa;

– Em caso de desconexão de um jogador, a ronda presente é finalizada, e o jogo é pausado no final da mesma;

– O jogador terá o tempo de 5 minutos para se reconectar ao jogo e prosseguir a partida, caso contrário a partida irá ser retomada com os elementos restantes;

– Em caso de terceira desconexão do mesmo jogador no mesmo mapa, não irá ser permitida a entrada do mesmo no servidor no mapa;

– Questões ligadas a serviços de internet serão analisadas no momento pela organização do Torneio;

– Cada equipa tem acesso a 1 timeout de 1 minuto por mapa;

– Não será considerado neste torneio o “Shorthanded loser income” na economia de jogo;

– No caso de 2 jogadores da mesma equipa serem desconectados no mesmo mapa da partida, é considerada vitória por 16-0 para a outra equipa nesse mapa;

– Apenas serão permitidas as Skins “default” no avatar do player de cada mapa, sendo permitidas Skins de armas e seus Stickers, Luvas e Facas, além dos Graffities;

– O uso de Music Kits no final de cada ronda será proibido;

Artigo 5º

– O representante de cada equipa deverá estar atento ao canal de texto #ntn-cup-chat ao longo do dia e poderá conversar com a organização através do Discord ou WhatsApp, sempre que necessário.

– Qualquer questão urgente que seja necessário esclarecer, iremos contactar o representante da(s) equipa(s) em questão via WhatsApp ou Discord;

– O uso comprovado de macros, a utilização de qualquer forma de cheats, hacks, exploit constante de bugs ou uso indevido de mecanismos que dêem vantagem competitiva indevida a uma equipa dará lugar a remoção da equipa do torneio sem qualquer reembolso de inscrição;

– Em caso de suspeita fundamentada de alguma irregularidade acima mencionada o jogador poderá ser convidado a fazer screen sharing para o canal de Discord do Torneio ou que ligue uma webcam ou dispositivo com o mesmo efeito a filmar o ecrã em que está a jogar para avaliação da suspeita;

– Qualquer falta de respeito, toxicidade ou comportamento impróprio de um dos elementos de alguma forma envolvidos no Torneio ou na sua visualização será sempre analisado pela organização, podendo levar à exclusão do elemento/equipa do Torneio;

– A organização do Torneio ficará com as demos de todas as partidas guardadas, de forma a rever qualquer suspeita de cheat posterior ao Torneio, podendo sancionar qualquer equipa com base nos pontos acima mencionados;

Artigo 6º

Prémios:

1º Lugar / para cada jogador:

– T’shirt oficial do torneio com personalização de vencedor.

– Tapete de Rato oficial do torneio com personalização de vencedor.

– Rato NGS GMX-100;

– Pen 8gb oficial do torneio;

– Medalha oficial do torneio com personalização de vencedor.

2º Lugar / para cada jogador:

– T’shirt oficial do torneio.

– Tapete de Rato oficial do torneio.

– Pen 8Gb;

– Medalha oficial do torneio com personalização de segundo classificado.

MVP / Jogador Mais Valioso:

– Rato de Gaming Razer DeathAdder Essential.

– T’shirt oficial do torneio com personalização de MVP. (A personalização será acrescentada na t’shirt de participação ou vencedor)

– Tapete de Rato oficial do torneio. (se o MVP pertencer à equipa vencedora ou 2º lugar, o tapete será com o mesmo mas acrescentando a devida personalização.

– Medalha oficial do torneio com personalização de MVP.

O MVP será o jogador que obtiver a maior soma de score em partidas disputadas. Para não desvirtuar este prémio, em caso das partidas BO3 em que sejam disputados os 3 mapas apenas serão considerados os 2 melhores scores no 3 mapas envolvidos.

Prémio de participação: T’shirt oficial do torneio para todos que participem em pelo menos um jogo;

Caso um ou mais elementos de cada equipa resida no Grande Porto, um desses elementos será responsável pelo levantamento dos prémios da equipa nas instalações da Newteen Association, sendo essa autorização para levantamento informada aos intervenientes no prazo de 14 dias.

No caso de ruptura de stock ou outro motivo pelo qual somos alheios, os prémios poderão sofrer alterações para prémios equivalentes ou melhores, sendo as alterações comunicadas a todos os elementos já inscritos.

Artigo 7º

– Qualquer caso omisso neste regulamento ou plataforma da Newteen será decidido pela organização deste Torneio;

– A proposta de acordo entre 2 equipas poderá ser sempre analisada se houver unanimidade de todos os elementos diretamente envolvidos e organização;

– A existência de qualquer dúvida deverá ser sempre esclarecida com a organização do Torneio;